Tribuna Foz - Tribuna Foz

Vereador propõe projeto bizarro estabelecendo dia da churrascaria no calendário municipal

Por Tribuna Foz dia em Notícias

Vereador propõe projeto bizarro estabelecendo dia da churrascaria no calendário municipal
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

"MANDRAKE"

Vereador propõe projeto bizarro estabelecendo dia da churrascaria no calendário municipal

Na falta de coisa mais útil para fazer, o vereador Márcio Rosa apresentou mais um de seus projetos mirabolantes, desta vez para beneficiar uma churrascaria da cidade

Numa demonstração de criatividade legislativa e prioridades questionáveis, o vereador Márcio Rosa "brilhantemente" lançou mais uma de suas ideias "revolucionárias" para a cidade. Desta vez, o alvo de sua benevolência é uma churrascaria local.

O projeto, apelidado de "Mandrake" pelo seu caráter mágico de criar vantagens para empresas privadas, propõe a instituição do "Dia do Rafain Churrascaria Show" no calendário oficial da cidade. Uma homenagem a um estabelecimento conhecido por seus espetáculos artísticos e, claro, seus suculentos cortes de carne.

Em sua justificativa, o vereador tenta envolver a história da família por trás da churrascaria, como se isso legitimasse o enaltecimento oficial do negócio. Ele alega que a inclusão da data seria uma maneira de reconhecer a trajetória desde os primórdios da Churrascaria São Cristóvão até a grandiosa Rafain Churrascaria Show, como se fosse uma saga épica dos grelhados.

Não satisfeito em parar por aí, Márcio envereda por uma narrativa melosa sobre a dedicação da família em proporcionar aos turistas uma experiência gastronômica e cultural única. Ele chega até mesmo a mencionar um recorde do Guinness, como se a quantidade de danças latinas durante um jantar fosse um critério fundamental para a relevância pública.

Claro, não podemos negar os méritos da churrascaria em servir refeições de qualidade e proporcionar entretenimento. Mas a ironia não passa despercebida quando se considera que tudo isso tem um preço - e não é barato. Até mesmo os vendedores ambulantes nas proximidades não escapam das garras do comércio, sem receber nem mesmo uma linguiça como cortesia.

Quanto à justificativa de que o estabelecimento já atendeu milhões de pessoas, é como se o vereador estivesse tentando contar estrelas no céu para medir o sucesso do empreendimento. Talvez ele realmente tenha passado um tempo considerável na porta, observando quantos comensais entravam e saíam, afinal, parece que ele tem tempo de sobra para esse tipo de atividade.

Em resumo, enquanto a cidade enfrenta desafios reais, como educação, saúde e infraestrutura, o vereador Márcio Rosa parece estar mais preocupado em perpetuar o reinado da churrascaria local no calendário oficial. Resta aos cidadãos ponderar se isso é realmente uma prioridade ou apenas uma distração saborosa para os olhos e o paladar.

Esta é uma reprodução do Jornal Tribuna Popular, Edição 370, página 10, de autoria do Jornalista Enrique Alliana

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp