Tribuna Foz - Tribuna Foz

Vereador reconhecido por defender conchavos usa a Câmara para atacar o Tribuna Popular

Por Tribuna Foz dia em Notícias

Vereador reconhecido por defender conchavos usa a Câmara para atacar o Tribuna Popular
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

DEU PITI

Vereador reconhecido por defender conchavos usa a Câmara para atacar o Tribuna Popular

Rejeitado nas urnas após exercer mandato medíocre, um dos responsáveis pela tragédia do transporte coletivo em Foz quer o mesmo para setor de funerárias

Durante a sessão da última semana na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, o vereador Kalito Stoeckl (PDT) utilizou a tribuna da Casa de Leis para atacar diretamente este jornal. O parlamentar, autor de um projeto que busca regulamentar crematórios particulares na cidade em um claro benefício de um determinado grupo de empresários do setor, deu um verdadeiro piti ao classificar como "insinuações injustas" sua relação com agentes privados a partir da tramitação legislativa de sua iniciativa.

Segundo Kalito Stoeckl, o projeto que apresentou estaria em discussão desde fevereiro deste ano, já teria passado por audiências públicas e amplamente debatido. Ele rejeitou as alegações de que estaria favorecendo interesses próprios ou obtendo vantagens financeiras. "Eu não posso admitir falas à boca pequena, ilações ou discursinhos de que temos interesses próprios ou ganhamos dinheiro com o que fazemos aqui", afirmou.

Na ocasião, Kalito Stoeckl estendeu as suspeitas que pesam sobre sua postura política aos demais parlamentares da Casa ao mencionar outros projetos apreciados na Câmara, incluindo propostas que envolvem entidades privadas e categorias profissionais, como autoescolas e academias.

Kalito Stoeckl teve a cara de pau de argumentar que as decisões tomadas pelos vereadores, de forma unânime, teria como sempre foco atender demandas da população e negou que haja quaisquer tipos de favorecimentos. "O que fazemos aqui é exclusivamente de interesse para a população. Tudo é resultado de conversas e demandas vindas da comunidade", tentou enganar o político.

Apenas como um exemplo, o que Kalito desconsidera é seu papel fundamental no processo de sucateamento do transporte coletivo de Foz. Ex chefe de gabinete do prefeito Chico Brasileiro entre 2017 e 2020, Kalito Stoeckl coordenou à época o que se anunciava como o grande projeto de mobilidade urbana que iria revolucionar o transporte público na cidade. Em um verdadeiro estelionato eleitoral, foi o terceiro mais bem votado em 2020, com 2.011 votos.

Já na função de vereador, o que se viu nos anos seguintes foi a defesa inconteste dos desmandos de Chico Brasileiro e sua turma que conseguiram a proeza de piorar o que já era muito ruim. Após seu grupo manobrar dentro da Casa de Leis, Kalito Stoeckl ocupou a presidência da CPI dos Transportes, que a menos de dois meses do final desta Legislatura caminha para terminar em mais uma grande pizza, enfiada goela abaixo de quem precisa de ônibus para trabalhar e se locomover pela cidade.

Talvez isso tenha contribuído para o vereador "puxasaco" do poder econômico ver sua votação cair quase pela metade nas últimas eleições, registrando 1.395 votos.

FUNERÁRIA

Voltando para o que talvez seja a última cartada deste vereador de mandato único, o parlamentar mentiu na tribuna ao afirmar que seu projeto seria resultado de amplo debate popular. Tanto que a própria comunidade envolvida no tema está mobilizada de forma contrária à proposta.

Esta é uma reprodução da matéria jornalística publicada pelo Jornal Tribuna Popular, Edição 399, página 6

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp