Vereadora Yasmin foge de votação e abandona a causa dos servidores na Previdência
Por Tribuna Foz dia em Notícias
CAIU A MASCARA
Um dia ou outro a mascara cai e os políticos são desmascarados. Para a vereadora Yasmin Hachem a mascara caiu antes mesmo de completar o seu 1º mandato eletivo
A máscara caiu! Tentando acender uma vela para Deus e outra para o Diabo, a vereadora Yasmin Hachem (MDB) acabou toda sapecada. Se queimou! Ela sempre vinha tentando se equilibrar quando o prefeito Chico Brasileiro, a quem ela entregou totalmente sua autonomia do mandato, aparecia com projetos impopulares. Por vezes, Yasmin se ausentou em momentos de votação, ou seja, fugindo da responsabilidade de vereadora.
Durante todo o percurso a vereadora Yasmin Hachem ficou ao lado dos servidores, dava até indicativo que ela fazia parte dos movimentos em pró dos servidores e dos proletariados. Os sindicatos a veneravam, achando que ela seria uma sucessora das causas defendidas pela própria mãe, mas como na política as coisas mudam muito rápido, antes mesmo de terminar seu 1º mandato eletivo, caiu a mascara e os servidores ficam com a "brocha" na mão. Foram abandonados?
Na sessão da última terça-feira, 2 de maio, caiu a máscara da vereadora Yasmin quando entrou em votação o veto do prefeito Chico aos vários dispositivos que amenizariam os impactos aos servidores no fatídico projeto de Reforma da Previdência. Segundo a assessoria, a vereadora passou mal e teve que se ausentar do plenário justamente no momento da votação.
O veto foi mantido, gerando perdas irreparáveis para o aposentadoria dos mais de 6 mil servidores municipais. Os já aposentados ou pensionistas, que somam quase 3 mil, também vão sofrer os impactos da nova lei. Enquanto a votação acontecia, Yasmin estava ausente e conforme a assessoria informou, ela estaria passando mal.
Entretanto, Yasmin foi flagrada postando vídeo e foto nas redes sociais exatamente no momento da votação. Em uma das postagens, ela aparece bela e formosa, anunciando. "Começando mais um mês, bora conferir algumas propostas do mandato que rolaram em abril?". Logo em seguida ao encerramento da votação que consolidou a covardia promovida pelo Secretario de Administração Nilton Bobato para cima dos servidores, a vereadora Yasmin reapareceu no plenário.
Os jornalistas presentes no plenário ficaram abismados com a rápida recuperação da vereadora, como se o encerramento da votação fosse a cura para o mal estar de Yasmin Hachem.
Esta é uma reprodução da matéria jornalística publicada no Jornal Tribuna Popular (Mídia Impressa) - Edição 351, páginas 3, de autoria do Jornalista Enrique Alliana