Tribuna Foz - Tribuna Foz

Após sete anos na Prefeitura, Fernando Maraninchi passa óleo de peroba por vaga de vice-prefeito

Por Tribuna Foz dia em Notícias

Após sete anos na Prefeitura, Fernando Maraninchi passa óleo de peroba por vaga de vice-prefeito
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

CARA DE PAU

Após sete anos na Prefeitura, Fernando Maraninchi passa óleo de peroba por vaga de vice-prefeito

Homem de confiança do prefeito Chico Brasileiro por dois mandatos faz pré-campanha na internet como se não integrasse a gestão que afundou a cidade

Fernando Maraninchi vem fazendo peregrinação conjunta com o também candidato Samis da Silva, dando indicativo aos eleitores que formarão a dupla dinâmica nas eleições 2024.

A equipe de marketing do pré-candidato a vice-prefeito Fernando Maraninchi está em polvorosa. Com um cliente muito bem articulado e com os bolsos cheios de dinheiro para investir na construção de sua candidatura rumo à prefeitura, o trabalho publicitário pode ser acompanhado nas redes sociais do político.

No melhor estilo político " falastrão cara de pau", o homem de confiança do prefeito Chico Brasileiro, que nos últimos sete anos foi diretor-presidente do Foztrans, Secretário Extraordinário do Transporte Coletivo de Foz e diretor-presidente do Centro de Convenções, se apresenta agora como alternativa para lutar pelo desenvolvimento do município.

Seja como garoto propaganda dos atrativos turísticos da cidade ou com propostas óbvias apresentadas por meio de conteúdos razoavelmente bem editados, Fernando Maraninchi tem se esforçado em suas publicações para descolar sua imagem de agente público responsável por um dos principais gargalos de Foz do Iguaçu, o transporte público da cidade.

CARA DE PAU

Fernando Maraninchi está entre os principais alvos das investigações

Ex-Secretario Extraordinário do Transporte Coletivo Urbano de Foz do Iguaçu, responsável pelo serviço coordenou contrato suspeito de irregularidades

Alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara de Vereadores, o tema é investigado por suspeitas de irregularidades durante a gestão do serviço prestado pelo governo Chico Brasileiro e sua equipe.

Por sugestão do presidente da Casa de Leis, João Morales, a CPI e os trabalhos da CPI deverão ser acompanhados pelo GAECO. A medida foi uma tentativa do parlamentar de assegurar a devida investigação, uma vez que a base do prefeito Chico Brasileiro, representada pelo vereador Kalito, ocupa a presidência da CPI, o que fatalmente fará com que os trabalhos no legislativo terminem mais uma vez em pizza.

"A CPI remonta de setembro do ano passado. Esperamos que ela aconteça a contento, mas precisamos que órgãos como GAECO e Gepatria estejam conosco. Esperamos resultados, o que não pode é a população continuar sofrendo. Houve um contrato e agora outro, mas que não atende a necessidade dos usuários. E se há irregularidades, que sejam apuradas e apontadas as responsabilidades", disse Morales.

O objetivo é apurar indícios de irregularidades na contratação do serviço de transporte coletivo, questionando o processo de decretação de caducidade do contrato anterior e assinatura do atual contrato. A partir da instalação, a CPI terá prazo de 180 dias para apresentar o relatório final.

Em 1º de novembro de 2022, Fernando Maraninchi iniciou os trabalhos para a formulação do novo contrato do transporte coletivo da cidade, que entrou em vigor em março de 2023 para atender aos mais de 45 mil usuários transportados diariamente.

O chefe da pasta ressaltou à época que o papel central da secretaria na criação de um contrato abrangente, que atenda aos serviços essenciais em todas as regiões de Foz, além de oferecer mais tecnologia, segurança e conforto aos passageiros.

De acordo com a Prefeitura, o Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) acompanhou as decisões e seguiu responsável pelas atribuições do controle da prestação dos serviços de transporte coletivo e individual de passageiros, tráfego, trânsito e sistema viário municipal.

"Nós estudamos os detalhes e necessidades para oferecer um ótimo serviço aos iguaçuenses. São servidores que já possuem experiência no assunto e farão um ótimo trabalho. Temos prerrogativas formuladas e iremos elaborar um contrato que seja moderno e exemplar", disse Maraninchi em 2022.

Passados dois anos e já na reta final do governo de Chico Brasileiro, Maraninchi propõe distribuir pratos pintados por artesãos locais para fomentar a economia local. Sobre a forma que o artesão irá se locomover pela cidade, o trabalhador que se lasque.

Esta é uma reprodução do Jornal Tribuna Popular, edição 380, páginas 4 e 5

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp