Nesta eleição teremos o menor número de servidores aptos a votar
Por Tribuna Foz dia em Notícias
ELEIÇÕES
Serão 1.271 filiados, sendo 871 servidores em atividade e 401 servidores aposentados, aptos a votar
Já tivemos mais de 2 mil servidores em atividade filiados no SISMUFI. Com a inércia da gestão, hoje o SISMUFI conta com apenas 871 filiados, tendo o município praticamente o dobro de servidores.
A cada gestão do Aldevir o SISMUFI perde mais filiados. É a maior desidratação da história do sindicato. Um dos riscos dele continuar na gestão do SISMUFI é levar a instituição a falência e perda de todo o patrimônio dos servidores acumulados pelo sindicato.
Em números financeiros, o SISMUFI atual também arrecada menos que arrecadava em 2015, durante a gestão, sem contar a reposição da inflação. Sede Administrativa, Sede Social e veículos, foram conquistados durante a Gestão dos servidores Luiz Carlos, Nidia Benites (in memorian), Judite Blum, e equipe da época.
Portanto, todo o Patrimônio que o SISMUFI possui hoje foi conquistado pelos fundadores do sindicato de 1989 até 2005.
Depois que o Aldevir assumiu a direção do SISMUFI por 3 mandatos, além de não aumentar o Patrimônio financeiro, está perdendo o patrimônio principal do sindicato, que é o servidor filiado, que contribui e participa.
De setembro de 2022 a fevereiro de 2023, totalizou 42 pedidos de desfiliação, em grande parte por não se sentir representado pelo SISMUFI comandado pelo Aldevir.
As desfiliações totalizaram nos últimos 6 meses uma média de 7 pedidos de desfiliação por mês, que projetados dá uma média 84 por ano e 336 durante um mandato de 4 anos, isso sem contar com outras desfiliações.
Somente o mês de outubro de 2022, teve 17 pedidos de desfiliação, fora os servidores filiados que se aposentam e o SISMUFI não entra em contato e o Fozprev simplesmente não é informado de sua condição de filiado.
Esta é uma reprodução do Jornal (Mídia Impressa) Tribuna Popular - Edição 346, publicado na página 9